quarta-feira, 29 de junho de 2016

Arte-Mísia & Projeto Sibilante: Intercâmbio de afeto

Há alguns meses fui contactada pela Flávia Sousa idealizadora e proprietária da Arte-Mísia, loja de produtos eco-femininos. A Flávia conheceu minha arte e me procurou para uma possível parceria com minhas ilustrações e sua marca, seguimos trocando ideias.
Nesta semana tive uma grata surpresa ao receber uma caixa repleta de mimos que a Flávia mandou, compartilho com vocês a minha alegria!



Coletor menstrual, bioabsorvente, chaveiro, flyers e muito carinho, só tenho a agradecer a Flávia e recomendar seu site, que além de ter excelentes alternativas para o auto cuidado feminino, tem um comprometimento com a natureza, ao disponibilizar produtos sustentáveis.
Conheçam a Arte-Mísia no site http://www.luartemisia.com.br/

IV Sacerdotisa

Divulgação do III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial


O III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial (III FNPAS) acontecerá em Goiânia, na UFG, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2016 e terá como tema “A Arte dos Quadrinhos”. Para quem é pesquisador/a em quadrinhos é uma excelente oportunidade para enviar resumos para comunicação oral. O prazo para envio de resumos é até amanhã, dia 30/06! Confira a chamada gravada por mim:
O evento, é promovido pela Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) em parceria com o Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, Mídias e Cultura Pop; e com o Grupo de pesquisa Criação e Ciberarte, contando com o apoio do Programa de Pós Graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. A programação do III FNPAS incluirá mesas redondas, sessões de apresentações orais, oficinas, performance e lançamento de livros, fanzines e revistas.
Dentre as oficinas que serão oferecidas no FNPAS, eu estarei ministrando a Oficina de criação de HQforismos, que tem os objetivos de discutir a produção de HQforismos no Brasil, compartilhar apontamentos teóricos sobre a linguagem das histórias em quadrinhos, HQ autoral, quadrinhos poético-filosóficos, aforismos e HQforismos e o desenvolvimento criativo de HQforismos pelos participantes. Em breve estarei divulgando mais detalhes desta oficina aqui. As vagas são limitadas.
Confira o edital completo com as datas importantes, informações sobre o envio de resumo, formatação, inscrições e outros, no site: https://forumaspasgoiania.wordpress.com/
Esperamos vocês em Goiânia!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Oficina de quadrinhos e fanzines com avaliação e criação de materiais educativos no IFES

A oficina de quadrinhos e fanzines com avaliação e criação de materiais educativos é parte das atividades da minha tese de doutorado, foi realizada pela manhã e tarde em maio com alunos e professores do IFES - Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Barra de São Francisco (ES) a convite do prof.Jonadable Palmeira e Marling Alvarenga! Foi maravilhosa a oficina!
Algumas fotos da oficina:
Fanzinoteca Sibilante
Criação dos/as participantes!
Foto com a turma toda reunida!!
Agradeço muito a oportunidade de trocar informações e conhecimento com pessoas tão especiais e acolhedoras!

Participação da IV Sacerdotisa Danielle Barros na edição #18 da revista colombiana "La Chueca"

A Revista La Chueca é uma publicação colombiana que reúne autores e autoras de todo mundo e chega a sua 18ª edição, e mais uma vez pude participar a convite do diretor John Goméz! La Chueca é uma publicação digital criada em 2011 pelo Colectivo Chueco. A revista traz diversas formas de expressões artísticas como fotografia, poesias, literatura, design gráfico, filosofia, música. Sua finalidade é incentivar a criação artística e cultural em qualquer lugar ao redor do mundo.
Capa da edição #18
Esta é a segunda vez que participo da revista, a primeira participação foi na edição 14, em 2015. Nesta edição de 2016 minhas artes estão disponíveis na seção 'Ventana' dedicada à poesia, nas páginas 29, 30 e 31.
Sumário da edição #18
A revista La Chueca já provou sua pertinência chegando a sua 18ª edição com conteúdo de qualidade, uma publicação independente e fora dos ditames do mercado editorial.
Agradeço ao John Goméz e a toda equipe da revista por mais essa oportunidade de participar!
Vale a pena conhecer, eis o link para acessar on line:

Serviço: Revista La Chueca Magazine, 148 p.
ISSN. 2422-250X.
Revista cultural de Bucaramanga, Colombia.
lachuecamag@gmail.com

Entrevista concedida a Natasha Hoshino sobre pesquisa pioneira com HQforismos, confira!

O prof. Dr. Edgar Franco (FAV/UFG), sua orientanda de iniciação científica Natasha Hoshino e eu estamos desenvolvendo uma pesquisa pioneira sobre quadrinhos com interface em aforismos, os HQforismos. 
O grupo de pesquisa “Criação e Ciberarte”(CRIA_CIBER) é coordenado por Edgar Franco, professor permanente do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuaisda UFG. Ele envolve pesquisadores da Universidade Federal de Goiás e de outras instituições do país como Unesp, Unimesp e Fiocruz (RJ). Entre os objetivos gerais do grupo estão a análise dos processos e procedimentos criativos envolvidos na geração de poéticas contemporâneas de base tecnológica e/ou transmidiática destacando os múltiplos processos de convergência midiática e suas implicações estéticas e poéticas; e o desenvolvimento prático de poéticas artísticas tecnológicas e/ou transmidiáticas. Também oestudo das relações entre o transumano, o pós-humano, a tecnognose e as artes, e das linguagens intermídia e narrativas transmídia, envolvendo a prática artística em linguagens múltiplas e suportes diversos como: HQtrônica, histórias em quadrinhos, HQforismo, animação, vídeo e animação interativa, gamearte, web arte, instalação interativa, música digital, cinema expandido, performance multimídia, arte robótica, arte computacional, arte telemática, artes das realidades virtuais, arte da telepresença, bioarte, vida artificial, e ficção científica. 
Como parte dos objetivos da pesquisa sobre HQforismos, estamos realizando um mapeamento das criações de HQforismos no Brasil e entrevistando criadores/pesquisadores. Eu fui entrevistada pela Natasha Hoshino! 



A entrevista está publicada em 2 partes, confira nos links:

PARTE 1 http://www.hqforismo.com/#!Entrevista-com-Danielle-Barros-parte-1/cmbz/573e3a590cf28fa13af788b0
PARTE 2 http://www.hqforismo.com/#!Entrevista-com-Danielle-Barros-parte-2/cmbz/5741dd920cf2cf530c8c9512

segunda-feira, 20 de junho de 2016

IV Sacerdotisa participa da TerrorFest na 22ª Fest Comix

Fui participar da TerrorFest na 22ª Fest Comix, um evento de quadrinhos que aconteceu neste fim de semana dias 17, 18 e 19 de junho em São Paulo, divulgando meus quadrinhos e zines. Ainda não estou em casa, mas estou retomando as postagens do blog e da nossa página no facebook! 
Agradeço ao Ciberpajé Edgar Franco - que esteve participando da mesa "Quadrinhos do mal" e lançando Artlectos e Pós-Humanos 10 na TerrorFest - pelo convite através do Daniel Vardi da Publigibi/TerrorFest, o evento foi muito bem organizado e divertido!
Também reencontrei os amigos Lord A e Xendra Sahjaza a quem concedi entrevista ao canal Rede Vamp!
Conheci pessoas, reencontrei amigos, O evento foi SENSACIONAL!!! 
Forte abraço a todos que acompanham nossas postagens, em breve algumas novidades!
Vejam algumas fotos:



Eu e o Ciberpajé com o lançamento Artlectos e Pós-Humanos 10, onde também participo com HQforismo
Eu com Sibilante

Ciberpajé, eu e o Marcatti!!!
eu e o cineasta independente de filmes de terror Rodrigo Aragão
Tocando o terror: Ciberpajé, eu, Daniel Vardi e Toninho do Diabo

com o artista Toninho do Diabo
Meu exemplar com autógrafo exclusivo, Artlectos e Pós-Humanos 10!
Lançamento Artlectos e Pós-Humanos 10!
no Stand da Publigibi com Artlectos 10

Ciberpajé com Sibilante!
Deusa Pós-Humana!

Com Marcatti e família!
eu e Glen do Walking Dead!
Medieval Fest com arco e  flecha!


Meus acertos, para uma primeira vez foi bom!
Stand da Publigibi
Stand TerrorFest
Espaço Medieval Fest


Mesa Quadrinhos do mal - Terrorfest com participação do Ciberpajé
Oficina de zines com a Thina Curtis Foto: Celso Marchini


Foto: Celso Marchini


Foto: Celso Marchini


Eu com Daniel Vardi, mentor da TerrorFest com Sibilante em mãos!
 Foto: Celso Marchini

Uma honra conhecer a Thina Curtis pessoalmente! Foto: Celso Marchini

Com a linda Valentina. Foto: Celso Marchini

Só parte da turma do terror! Foto Xendra Sahjaza


Gravação de entrevista para o canal Rede Vamp

Com os queridos Lord A e Xendra Sahjaza, tive a HONRA de ganhar o livro "Mistérios Vampyricos", pessoas que tenho muita admiração e carinho

Fim de festa. 
Ano que vem tem mais!

...a galera do terror se diverte, e também carrega o caixão no fim da festa!!!

Até 2017!!!