segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fabricando um foguete de papelão, e outras ideias para decoração de festa infantil com tema espacial "Floogals"!

Aniversário de 7 anos do meu filhão, que pediu um tema desconhecido nas lojas de festas: Floogals!
Lá vai eu inventar enfeites, e entre eles, comecei a pesquisar temas ligados ao "espaço" e tive a ideia de fazer um foguete de papelão! Vejam como ficou, as fotos do processo e o resultado (não postei fotos de como o foguete ficou depois da festa, pois as imagens são "fortes") rss
Vi algumas imagens na internet para ter ideias e tentei fazer o nosso:




Projeto de ciências hehee
Primeiro montei duas caixas grandes e emparelhei uma sobre a outra, recortei as janelas e um painel na frente
Vista do interior através da janela


Vista do interior através do painel







Portinha da entrada


gatinhos amam caixas né? test drive!
Material que usei para forrar o foguete: papel de seda colorido, cola, fita adesiva, papel alumínio, etc









Fiz uns furos no teto e coloquei estrelas coladas nos fitilhos e amarrei por cima, também pendurei lanterninhas para melhorar a visibilidade da tripulação! Colei algumas peças fluorescentes em formato de naves e cometas!
Outros equipamentos importantes: fone de ouvido, para se comunicar com a base de controle, um volante feito de papelão, suporte para segurar o fone de ouvido...



Acho que vi um gatinho querendo viajar!

Enfeites das mesas e toalhas feitas com tnt




Um dia antes da festa coloquei alguns enfeites por fora do foguete: estrelas coloridas e outros formatos cósmicos, achei que ficou mais bonito!
A cúpula não deu muito certo, mas gostei do resultado!


Olha como ficou com a decoração final!


Imprimi esses "painéis de controle" busquei no google - detalhe para os fios do fone de ouvido enfiados no painel de controle, no papelão!


 Painel (com planetas feitos em E.V.A. pintados com tinta guache) feito por mim, comidinhas feitas pela vovó Ana!

O visual geral da festa ficou assim


 Depois de dar uma arrumada na mesa, fiz essa foto, detalhe para as naves penduradas feitas com marmitex!

Detalhe da mesa, eu fiz os enfeites nos tubetes e potinhos, o enfeite dos pirulitos, copinhos, etc.




lembrancinhas


Hora da brincadeira! Obs: No foguete cabe 2 crianças por vez, mas teve momentos na festa que tinham até 4!




As crianças ficaram loucas com o foguete! (depois dessa foto o foguete caiu no chão kkkk)

Os parabéns!!!

Olha que lindo o efeito das cortininhas de estrelas!




Fim de festa hehehe
OBS: o foguete ficou bem avariado, mas todos se divertiram bastante!
Agradecemos a todos/as que compareceram!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sobre oficinas de resinas

Algumas pessoas me perguntaram (amigas que encontro na rua e pessoas via internet) se eu dava oficinas ensinando sobre resinas. Resposta: no momento não!
Estou aprendendo e meio autodidata, na base do erro-acerto, estou cheia de dúvidas ainda. Como postei outro dia uma foto, tive uns erros em algumas peças, perdi um pote inteiro de resina, pois ela começou a aquecer e uma espécie de "fervura", "explodiu" no potinho. 
Além disso, ao usar flores nas peças, algumas mudam a coloração, outras murcham e uma série de outras 'surpresas'. Também estou aprendendo sobre a textura da resina, algumas misturas ficam mais flexiveis, outras rígidas, e ainda o tempo de cura e secagem que influencia na qualidade final.
As peças que eu posto fotos são as que deram certo, mas muitas não deram e eu estou pesquisando os motivos.
Tenho que tomar vergonha e usar os equipamentos de proteção individual, pois resinas são tóxicas e devem ser manipuladas com luvas, máscara e óculos pelo menos, para não ter contato com a pele, olhos e inalação.
A disponibilidade de material também é um desafio, raramente encontro em Teixeira e quando encontro são potes com poucos mL e caros.
E quem me conhece sabe, assim como no caso dos zines, eu me propus a aprender na experiência para depois oferecer oficinas (e no caso dos zines não existe uma "fórmula", a gente relata nosso processo criativo e dá linhas gerais para cada pessoa criar como quiser), no caso das resinas para eu fazer tutoriais e oficinas só quando eu tiver sanado minhas dúvidas para me meter a querer ensinar alguém!
Em suma: Tá mais fácil eu ser aluna num curso de resinas do que oferecer um! Rsrsrs
E sou grata a quem está adquirindo, pois me motiva a continuar minhas "pesquisas" e experimentações com as resinas, que estou amando fazer! <3
sinceridade sempre,
Beijos


Veja aqui algumas criações

http://ivsacerdotisa.blogspot.com.br/2016/09/arte-da-iv-sacerdotisa-criacoes-em.html

http://ivsacerdotisa.blogspot.com.br/2016/10/novas-pecas-com-elementos-da-natureza.html

http://ivsacerdotisa.blogspot.com.br/2016/09/a-arte-da-iv-sacerdotisa-novas-pecas-em.html

Fanzines do Léo da Heresia!!

 Zines que recebi do Léo da Heresia!!


Este é o H[A]CkistenZine, é um zine sobre compartilhamento livre, sobre o uso genuíno da tecnologia - de forma livre, consciente, autônoma,de forma compartilhada, colaborativa, visando facilitar nossa vida e das outras pessoas. é um zine que instiga a reflexão para pensarmos o uso da tecnologia, sobre questões importantes como privacidade, informa algumas estratégias para prevenir espionagem, invasão e rastreamento das máquinas, como o PC. Quando abrimos o zine, ele mostra um manifesto contra o PRISM, programa de vigilância da NSA.
É um zine poético e informativo com estética underground, ou seja, com a liberdade artística que o Léo criou, e digo informativo porque embora eu já soubesse das questões sobre a falta de segurança dos nossos dados pessoais na web, o zine me instigou a ir pesquisar mais sobre o PRISM - e indico que vocês façam suas pesquisas também (comecei no básico aqui aqui e aqui )
É um assunto sério e que atinge a todos. Não basta "saber" é importante disseminar a informação e tomar precauções para dificultar que acessem nossas informações. O zine também tem a participação do Ciberpajé, um conto com ares ficcional, mas com o pé fincado na realidade que já vivemos.


Além deste zine, tem 6 edições do "Ruínas em Ruídos" "Ruídos em Ruínas", eu achei interessante, tem o número 00; n 01; n 1,5; n 1/2; n 02; n 2,5! Como descrito, um zine sobre "audio-video experimental", é uma folha A4 dobrada, páginas A6, e quando abrimos, em cada número tem uma arte linda na página aberta. Excelente a qualidade da impressão.
Sem querer tirar a surpresa da/ o leitor/a, tenho que comentar que ler os zines do Léo é um mergulho, eu me senti refletindo sobre minha vida, "sobre vivência", experimentalismos, deseducar-me dos caminhos já conhecidos, adestrados, ensaiados. Sobre a coragem de Ser, autoral, "do faça você mesmo", de ser inventiva nesse mundo repleto de cópias (esses pensamentos vieram da leitura das respostas do Oziel no n.00). 
No n 01, puder pensar sobre minha condição mutante, de recriação e criação. Lendo as falas da Karla. Pensei em quem sou a partir do "quem não sou" e do "vir a ser" eterno. 
No n 1,5 o Léo fala sobre ser o experimento, experimentar é ser o ato em si. Algo que ele faz muito bem em suas criações multimídias! A meu ver, muito das baladas em sua maioria, são o replicações do grande 'circo' vazio da indústria cultural, e não tem nada de libertário, porém as baladas espontâneas e sem a assepsia dos "camarotes vips", essas sim são experimentAÇÕES!!
O n 1/2 trata sobre o Atari punk console, creio que versa sobre as aventuras do Léo utilizando esse recurso de forma experimental em suas criações!
O n 02 traz a visão do Guto e da Camila sobre o significado da música/vídeo na vida como uma existência experimental, achei bem viscerais; e traz uma montagem satírica do "capitão do mato universitário", com diversos links e simbologias de certos "tipos" que conhecemos, genial!!!
O n 2,5 é forte, traz "Guerrilha de autor" e alguns tópicos sobre sermos revolucionários, tocando em temas que muitos evitam como "a felicidade do consumismo"; ter coragem de ser autor (experimentalismo é isso, ser você mesmo); de ser político - o que não significa ser partidário; pensar e agir para uma mudança na sociedade; e da urgência que a sociedade precisa de sair da conformidade medíocre em que a maioria vive, e sequer percebe.
É isso e muito mais! 
Espero não ter feito leituras equivocadas, porém assim são os textos, vídeos, músicas, e outras formas de arte, discurso, quando alguém lê, novos sentidos são atribuídos em uma semiose infinita, diria Verón! 
Em síntese só me resta recomendar MUITO os zines do Léo, pois conseguem ao mesmo tempo ter profundidade e síntese; ser informativo e poético; sério e também engraçado!
Gostei demais e agradeço os presentes! É sempre uma alegria ter contato com criações genuínas desse nosso mundo underground, de liberdade criativa!
Confiram mais imagens dos zines do Léo:




Por fim, fui pegar os dados de contato no zine para repassar a você e eis em que me deparo:

"Sem blog 
KEEP HACKING
nem e-mail" 
hahahaha

Mas quem quiser achar o Léo da Heresia, este é o contato no FACEBOOK

sábado, 15 de outubro de 2016

Danielle Barros estará no Encontro Social Pagão Goiás falando sobre "O Resgate da criança interior" - Saiba mais

Olha que bacana, fui convidada pela Monica d' Olliveira a falar no Encontro Social Pagão Goiás sobre "O Resgate da criança interior", a importância de redescobrirmos quem somos, nossa essência, e a reconexão com a natureza para nossa cura interior. Comigo isso aconteceu com a chegada do meu filho Pedro e do meu retorno à arte.  Falarei sobre isso e muito mais nesse encontro em Goiânia!! Levarei minhas criações para divulgar e quem quiser conhecer, alguns zines, calendários lunares, resinas com elementos da natureza, etc, em suma, o que crio está conectado com Gaia e essa menina interior.


A Mônica criou um evento virtual no Facebook para ampliar a divulgação, olha que belo texto escrito por ela sobre a descrição do evento:


"Outubro é conhecido como mês das crianças. Então vamos aproveitar para resgatar nossa criança interior. Essa parte de nós que mesmo sem que notemos participa de muitas decisões e ações da nossa vida. A artista e sacerdotisa baiana Danielle Barros estará em Goiânia participando de um evento da UFG e lançando mais uma obra. E para nossa felicidade, aceitou o convite para compartilhar uma tarde conosco. Nessa oportunidade ela irá nos relatar um pouco da sua experiência nesse caminho de retomada da sua porção menina e como isso influencia em sua expressão artística. 



Danielle cria fanzines, calendários lunares e arte em resina e cápsulas de vidro. Sibilante, um de seus títulos mais divulgados, é uma obra que trata do Sagrado Feminino em um linguagem poética acessível a todos os públicos. Sibilante é mágico, apresenta nossa cultura com sensibilidade para os leigos e nos premia com reflexões filosóficas cabíveis em todos os trechos de nossa jornada".
Lindo texto né? Já me sinto acolhida e honrada pelo convite!!

Levem lanches e cangas para sentarmos no chão à sombra das árvores, as informações constam no banner e no evento criado para divulgação:




Sigam o evento criado no FB e receba as atualizações: https://www.facebook.com/events/1584623551844952/

Espero vocês lá!!