terça-feira, 3 de novembro de 2015

Desenho meu e de outros artistas homenageando o mestre Rubem Alves, em Campinas, SP:

27 de Outubro de 2015

Rubem Alves é homenageado com exposição de caricaturas em Campinas

 113  10 
 
Doze artistas participam da mostra, que será aberta nesta terça-feira, dia 27, segue até o dia 03/11, no Café Bistrô
exposição "Rubem Alves Caricaturado", exposta no Café Bistrô Rubem Alves, emCampinas, terá abertura nesta terça (27), às 19h30. A mostra reúne caricaturas de doze artistas sobre o escritor, professor e pensador, falecido em 2014,  em desenhos preto e branco inéditos e produzidos exclusivamente para este trabalho. A visitação ficará aberta até 3 de novembro.

Na abertura, o curador e também caricaturista Érico San Juan fará caricaturas ao vivo e parte da renda será destinada ao Instituto Rubem Alves.

A ideia da mostra surgiu da admiração de Érico pela obra de Rubem. A partir da leitura dos livros "Conversas com quem gosta de ensinar" e "Estórias de quem gosta de ensinar" e das crônicas do educador na Folha de S. Paulo, deu-se conta da personalidade poética e iconoclasta do autor.

Os caricaturistas da exposição atuam como ilustradores no mercado editorial, caso de Thais Linhares, uma das representantes femininas na exposição, ao lado de Danielle Barros.

Vários deles foram premiados no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, como Baptistão, Spacca, Fernandes, Orlandeli, Paffaro e Edu Grosso (que também coordenou o evento por alguns anos).

Entre os caricaturistas com atuação marcante em Campinas, cidade onde Rubem Alves atuou e viveu, estão os também premiados Bira Dantas e Renato Stegun.

Serviço: 

"Rubem Alves Caricaturado"
Local: Café Bistrô Rubem Alves. R. Dr. Emílio Ribas, 476, Cambuí - Campinas
Data: de 27 de outubro a 3 de novembro
Horário: segunda, das 12h às 15h; terça a quinta, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h até meia-noite; domingo, das 12h às 19h
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário