domingo, 27 de dezembro de 2015

V Encontro de Biologia e I Encontro de Ex-alunos de Biologia - como foi!

Em meio à correria de último trimestre fiquei devendo uns posts no blog, mas 2015 está ai e em tempo venho dizer um pouco sobre como foi participar do V Encontro de Biologia e I Encontro de Ex-alunos de Biologia no Campus X na UNEB. Em primeiro lugar quero parabenizar toda organização, pois o evento foi bem organizado, bonito, com uma programação ótima e com momentos marcantes. Para mim é uma honra ser ex aluna da UNEB e estar participando de eventos nessa universidade que considero como um de "meus lugares" especiais.
Além da alegria de reencontrar amigos/as, ex professores/as e colegas da Biologia, pude conhecer gente nova, como palestrantes e novos/as alunos/as da Biologia.
Vale destacar também que tive a honra de ser convidada a palestrar no I Encontro de Ex-alunos de Biologia, onde junto com outros egressos, pude relatar minha trajetória desde minha chegada a UNEB aos dias atuais: 8 anos depois de formada... nossa, como passa rápido! Em uma frase, de estudante da Uneb à doutoranda da Fundação Oswaldo Cruz!
Preparei meus slides com muita emoção, pois revisitei fotos antigas, textos, cartas, e foi uma verdadeira viagem interior rever aquela Danielle que chegou em Teixeira de Freitas cheia de sonhos e incertezas e a Danielle de hoje. E pude contar com minha mãe na audiência, ela que esteve me apoiando todo esse tempo, e minha família, Jorge, Pedro também partes disso tudo. Senti falta de meus colegas de turma, infelizmente muitos moram longe ou sequer ficaram sabendo do evento, mas espero que nos próximos possam estar aqui falando de suas trajetórias, dividindo vivências com os alunos que estão chegando. 
Me apresentar foi algo divertido, pois apesar de comentar alguns momentos de dificuldades que vivenciei neste período, pude contar muitas passagens engraçadas, e mesmo assim parece que ainda falei pouco, de tantas coisas boas que gostaria de ter compartilhado!
Além de falar da parte pessoal destaquei algumas dicas sobre vida acadêmica, escrita de artigos, monografias, como se portar em entrevistas de mestrado e doutorado, entre outras coisas. Parte da minha apresentação espero incluir em algum artigo ou ensaio para dividir com mais pessoas!
Agora confiram algumas imagens deste evento show! 

 Natalia de Tartler, Wesley Santana e eu

 Natalia de Tartler, Wesley Santana e eu
 Durante minha apresentação


 Plateia no auditório da UNEB Campus X








 Hugo, Natalia, eu, Magoo, Pedro, Wesley e Cirlene


 Parte da turma reunida depois da premiação das melhores Fotografias 
 Jantar pós evento
Com os queridos: Ivo, Prof Marta Relvas, Magoo, Joana, Wesley, eu e Pedrão!

Sou grata a todos/as e à tudo que me ajudou a chegar até aqui, e muito mais virá, eu sei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário