sábado, 30 de julho de 2016

Desenho de Danielle Barros com cores por Edgar Franco é capa do periódico acadêmico Cadernos Zygmunt Bauman da UFMA

A edição intitulada "Educação, consumo e técnica na pós-modernidade" volume 5, número 9, do periódico "Cadernos de Zygmunt Bauman" da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) teve como capa uma ilustração de minha autoria que originalmente foi capa de um livro lançado pela ASPAS editora. O desenho trata-se de uma das etapas durante o processo de colorização (quem coloriu foi o Ciberpajé Edgar Franco). 
A imagem com o processo de colorização em andamento agradou ao Prof. Dr. Wellington Lima Amorim, e através de contato estabelecido com o Ciberpajé, solicitou o uso da mesma como capa da edição. Veja aqui o processo criativo e a imagem finalizada da capa do livro "Arte Sequencial em Perspectiva Multidisciplinar".
Sobre a proposta da revista: Os Cadernos Zygmunt Bauman é um periódico do Mestrado Acadêmico (stricto sensu) de Psicologia da UFMA, nas seguintes áreas de concentração: a) Processos Clínicos e Saúde; b) Trabalho, saúde e subjetividade. Este periódico é de grande pertinência intelectual para os estudos interdisciplinares em Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas e que certamente vem proporcionar um extraordinário espaço para debate, principalmente, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Filosofia, Psicanálise e Literatura. Tais áreas abordarão temas sobre: Relações Humanas; Axiologia; Violência Pública; Insegurança; Consumismo, Moda etc. 
Agradeço aos prof. Dr. Edgar Franco e ao Dr. Wellington Amorim pela valiosa oportunidade de ser capa deste periódico tão importante!



Serviço: 
Cadernos Zigmunt Bauman
Educação, consumo e técnica na pós-modernidade
vol. 5 n.9 / ISSN 2236-4099
A revista pode ser lida na íntegra no link:

http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/issue/view/275

Nenhum comentário:

Postar um comentário