sexta-feira, 29 de julho de 2016

Desenho de Danielle Barros ilustra matéria especial da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) sobre o dia do índio

Tive a honra de descobrir que meu desenho foi utilizado para ilustrar uma matéria especial da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) sobre o dia do índio. A jornalista Vilma Reis havia entrado em contato através de mensagem pelo facebook, entretanto a mensagem foi automaticamente encaminhada para uma caixa de "spam". Passado alguns dias, descobri a mensagem onde ela pedia autorização para o uso da imagem. Como eu sempre aviso aos seguidores da minha página onde posto minhas artes e textos, de que eles podem ser utilizados desde que seja citada a autoria e não seja usado para fins comerciais, então ela usou e eu fiquei muito contente.
A matéria, assinada por Vilma Reis e Bruno Dias, instiga a reflexão e denuncia a situação atual dos povos indígenas quanto a inacessibilidade de uma série de direitos, a expulsão de seus territórios e falta de acesso a saúde. A reportagem conta também com depoimentos de especialistas que desenvolvem pesquisas sobre a temática em questão. Meu desenho abre a matéria (!) e ainda sou citada no texto, confiram um trecho:




Captura de tela da matéria do site ABRASCO

Agradeço a Vilma Reis e ao Bruno Dias pela oportunidade e honra em ser parte de uma matéria com um tema que acho extremamente pertinente.
Confira o texto completo no link:
https://www.abrasco.org.br/site/2016/04/hoje-e-dia-do-indio-o-que-ha-para-comemorar/

Este desenho foi postado aqui no blog em duas oportunidades (para abrir clique nos links):

Nenhum comentário:

Postar um comentário