segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Linda resenha de Henrique Magalhães sobre o zine Criar Cura

Hoje tive a honra de receber uma resenha de um querido, pessoa-artista-editor-profissional-educador que admiro MUITO, o Henrique Magalhães da Marca de Fantasia! 
Ele surpreendeu-me escrevendo uma linda resenha sobre meu zine Criar Cura e ainda publicou-a na rubrica "Relicário" no sítio Marca de Fantasia! 
Como disse à ele, ler a resenha sobre Criar Cura é como um combustível de luz e energia injetado em mim! Agradeço ao Henrique por também ser parte de toda essa complexa teia de cura criativa que tenho vivido! <3
Henrique Magalhães é uma pessoa maravilhosa, gentil, inteligente e humana. Desde que comecei a mergulhar no mundo dos zines sempre tive ele, Edgar Franco, Gazy Andraus, Thina Curtis e Elydio Santos Neto como exemplos. Henrique é docente na Universidade Federal da Paraíba, foi o pioneiro nas pesquisas sobre Fanzines no Brasil, é reconhecido internacionalmente como criador, editor e pesquisador em quadrinhos, fanzines e cultura alternativa/underground. 
Ele criou a editora Marca de Fantasia e é um sucesso, pois o coração dele está em cada publicação que ele edita, na montagem de cada caderno, em cada costura, em cada detalhe minucioso que só alguém caprichoso como ele pode fazer. Sou fã!

Vale destacar que tenho a honra de ser parte do acervo da Marca de Fantasia no livro em que sou co-autora com o Ciberpajé Edgar Franco, o livro "Processos criativos de Quadrinhos Poético-filosóficos: A revista Artlectos e Pós-humanos"!

Adoro essa foto nossa durante o Enquadrinhos na UnB em Brasília (2015), onde tive a honra de compartilhar a mesa e risadas com ele durante exposição de nossas criações! Generosidade que só se encontra em mestres.


Que em 2017 tenhamos mais encontros!
Confiram aqui essa resenha lindona, que tem o título "Criar Cura: Fanzine em Comunhão":
http://marcadefantasia.com/relicario/relicario-2016-2020/relicario-2016/cria-cura-danielle-barros/criar-cura.html

Não resisti e dei um super print da resenha, pois quero deixar gravada em meu coração e registrada aqui no blog <3

Veja um pouco de Criar Cura nesse vídeo que fiz de divulgação:
GRATIDÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário