quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Comentários sobre o Fanzine Peibê 5 por Danielle Barros IV Sacerdotisa

Fanzine Peibê 5 é mais uma publicação que renova nosso prazer pela leitura e criação na arte independente!
O projeto Ifanzine coordenado por Alberto Souza, o Beralto, junto com bolsistas, vem desenvolvendo um belo e importante trabalho com estudantes do Instituto Federal Fluminense em que o processo criativo é priorizado como forma de expressão e transformação do ser.
O zine Peibê, que em 2016 foi premiado com o Troféu Ângelo Agostini, segue com ótimas produções, e nesse 5º volume tem a arte da capa pela artista goiana Cátia Ana e a participação de diversos artistas e educadores com HQs, textos, tiras e entrevistas!


Tive a honra de participar também desta edição com HQforismo, e o Ciberpajé também teve um HQforismo publicado em cores, artes da talentosa Sara Gaspar, da notória Thina Curtis, Eberton Ferreira, Sirius, Paulo José, Jefferson, Wagner, Kim, Fernando, Glauco Grayn, Ian Rocha, Beralto, Matéria sobre o Fanzinaço pelo prof Carlos Lacerda, Karoll, Débora, Kazia e tantos outros. 


Só tenho a agradecer ao Alberto e equipe pela oportunidade e espaço de publicar minha arte junto de outras pessoas tão especiais.
Lembrando que no mês de setembro de 2016 tive a alegria de desenvolver a oficina de HQforismos no IF a convite de Beralto, onde tivemos uma produção surpreendente pelos participantes cujos HQforismos fizeram parte do zine Café Filosófico 2!


Quem quiser conferir mais detalhes sobre a oficina de HQforismos, clique aqui: 

Notícia sobre o lançamento do Café Filosófico 2 na UFG:

Entrevista concedida ao projeto Ifanzine: 


Vida longa ao Zine Peibê, à todos que fazem parte desse projeto, e às demais publicações do projeto Ifanzine!!

Conheça o projeto Ifanzine

Quem sou eu:



Danielle Barros é a IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana, artecientista, bióloga (UNEB), mestre em Ciências (ICICT/Fiocruz) e doutoranda em Ensino de Biociências e Saúde (IOC/Fiocruz). Atua como arte educadora com quadrinhos e fanzines no ensino de biociências e saúde. Escreve poesias, ilustrações, quadrinhos e fanzines... E agora experimentando ser "designer" de jóias utilizando resinas e cápsulas de vidro com elementos encontrados na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário