No livro "Imagem, Pesquisa e Criatividade: Os Quadrinhos como Vetores do Conhecimento" um dos livros indicados para o Troféu, consta um capítulo publicado de autoria da professora Danielle Barros,
intitulado:"Fanzines cartoneros: Reflexões sobre o cenário ambiental contemporâneo global e regional, página 126, fruto do projeto de extensão Cartozine (PROEX/UFSB), livro organizado por Amaro Xavier Braga Junior, Natania Nogueira e Caetano Borges.
O download é gratuito: https://drive.google.com/file/d/1bj9BwxO2D4K7iYLGNRPPJajNRXkALyTb/view?usp=drivesdk
Outro livro indicado
O download é gratuito: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/688/o/Desenredos.pdf
Sobre o Troféu HQMIX
Considerado o "oscar" dos quadrinhos no Brasil, o prêmio foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil. A cada ano são escolhidos, por meio de votação de um júri especialista, as publicações que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação. A Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o Troféu HQMIX e, desde o início, tem o apoio do apresentador Serginho Groisman e SESC São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário