sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[CONVITE] Lançamento do livro de Danielle Barros durante as 5as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos na USP

Print do livro sendo divulgado com destaque no site da Editora Marca de Fantasia



CONVITE DE LANÇAMENTO:
O livro "Agartha: símbolos e mitos nos quadrinhos poético-filosóficos" foi um dos selecionados pela curadoria da Organização das 5as. Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos da USP para a sessão de autógrafos dos lançamentos (livros acadêmicos) desta edição no evento!
Será dia 23 de agosto, das 19:15 às 20:15 (sala Egon Schaden na ECA/USP).

Mais detalhes sobre a publicação:

LIVRO "Agartha: símbolos e mitos nos quadrinhos poético-filosóficos"

Agartha é um álbum em quadrinhos do gênero poético-filosófico criado por Edgar Franco e publicado pela editora Marca de Fantasia em 1998, com segunda edição publicada em 2002. Esse gênero genuinamente brasileiro tem como duas de suas características principais: a intencionalidade poética e filosófica; e a inovação na linguagem quadrinhística. Trata-se de uma obra singular concebida como uma reflexão fantástico filosófica que questiona a concepção arquetípica de paraíso/éden existente em diversas religiões ao redor do mundo, como no Cristianismo, Judaísmo e Maometanismo. O álbum investe no potencial poético e experimental das HQs poético filosóficas, e em múltiplas simbologias alquímicas e esotéricas. Este livro objetiva apresentar aspectos simbólicos e míticos presentes no texto e arte de Agartha, assim como as reflexões filosóficas propostas sobre a concepção de um éden transcendente e os dilemas existenciais que envolvem essa concepção fundamentadas segundo conceitos filosóficos de Jung, com algumas referências a Chauí, Blavatsky e Chardin.   Para Edgar Franco, Danielle Barros debruçou-se sagazmente sobre cada uma das páginas da obra, investigando os símbolos pregnantes e suas conexões com a narrativa em Agartha. Desvendando elementos sutis com uma excelente e sintética fundamentação teórica, trazendo luz a muitos aspectos herméticos da história e renovando o interesse de futuros leitores e pesquisadores dos quadrinhos poético-filosóficos. 


SERVIÇO:
Agartha: símbolos e mitos nos quadrinhos poético-filosóficos 
Danielle Barros 
Paraíba: Marca de Fantasia, 2018. 
88p. 14x20cm. R$ 25,00

Adquira o seu entrando em contato com a autora ( danbiologa@gmail.com ) ou com a Editoria Marca de Fantasia, clicando na imagem abaixo:

Editora Marca de Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário