terça-feira, 4 de junho de 2019

Veja como foi a Criação da ANZINE durante o IV Encontro de Pesquisadores em Arte Sequencial

A ANZINE é a Associação Nacional de Pesquisa e Criação de Fanzines foi idealizada pela pesquisadora e fanzineira Dra. Danielle Barros (UFSB) com o estímulo inicial dos pesquisadores e também fanzineiros Alberto de Souza (Beralto) (IFF-MACAÉ), Dr. Edgar Franco (Ciberpajé – UFG) – que sugeriu o nome para a associação -, e Dr. Gazy Andraus (UFG), formando assim o núcleo inicial de criadores da associação (leia o texto completo sobre a criação da ANZINE aqui). 
A primeira assembleia da ANZINE aconteceu durante o IV Encontro de Pesquisadores em Arte Sequencial (IV Entre ASPAS) em Leopoldina-MG e contou com 21 assinaturas dos/as pesquisadoras/es presentes! Em um próximo post faremos a convocatória para quem quiser fazer parte! A ideia é reunir fanzineiros/as e pesquisadores/as de fanzines de todo Brasil, fazer publicações coletivas e realizar o primeiro Encontro da ANZINE.
Veja como foi a apresentação da ANZINE no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira:









Nesta foto, parte dos pesquisadores/as que participaram o IV Entre ASPAS, a foto foi feita na mesma noite que anunciamos a ANZINE

A ANZINE repercutiu nas redes sociais e nos sites de notícias:
Notícia da Criação da ANZINE no site da ASPAS


Notícia da Criação da ANZINE no Portal IFF

FAÇA PARTE DA ANZINE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário