terça-feira, 22 de março de 2016

Matricaria - Guia Virtual de ecologia feminina & Calendários Lunares Sibilante 2016

É tão lindo ver nossa arte se disseminando, de forma pura através de parcerias que se fazem naturalmente! 
Mês passado enviei alguns fanzines para a idealizadora da página Matricaria. 
MATRICARIA é uma página que tem como objetivo promover o fortalecimento da ecologia feminina. A iniciativa é capitaneada por Marcela Zaroni e uma rede de mulheres motivadas por valores essenciais como: ecologia pessoal, sustentabilidade, saberes femininos, empreendedorismo, diversidade humana, biodiversidade e sobretudo, reconexão com a mãe Terra, Gaia. Clique AQUI e conheça o manifesto Matricaria.
Eu conheci a página de uma forma muito especial: uma moça que participou de uma oficina de fanzines que realizei na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - e que leu meus zines - dias depois da oficina me procurou por e-mail me indicando a página. Ela disse: "Acho que você vai gostar dessa página, me lembra muito você e o que escreve, e tenho certeza que você se identificará!" - e ela acertou! 
Comecei a seguir a página há alguns meses, e desde então me encantando com o conteúdo sobre o autoconhecimento feminino, alternativas sustentáveis, informação sobre ervas medicinais, xamanismo, ancestralidade, textos sobre transcendência entre outras coisas. 
O contato com a Matricaria se iniciou quando solicitei um endereço para enviar os zines, no qual fui prontamente respondida (ao contrário de MUITA gente que entro em contato com a mesma finalidade) e a primeira alegria foi este post com foto anunciando a chegada dos zines, com o texto:

"Coisa mais linda estas zines que recebi da Danielle Barros, uma artista super habilidosa, criadora da "Sagrado Femizine", sobre feminilidade sagrada ancestral, e da "Sibilante", grimoirezine Poético-filosófico. <3 "Emoticon heart

Foto: Matricaria

Em seguida, tive a ideia de disponibilizar os calendários lunares Sibilante 2016 (são 4 modelos) na minha página e blog, e me ocorreu de compartilhar com a Matricaria todo material em alta resolução para quem quisesse fazer download e imprimir (eu vendo os calendários impressos na loja também =) ) e a Marcela Zaroni fez esta postagem LINDÍSSIMA com os calendários, divulgando também um pouco sobre meu trabalho artístico e contatos.
Ela me mandou o link da postagem e eu nem pude acreditar de tão bonito que ficou! 
Compartilho com vocês minha alegria nesta postagem, (incluindo alguns prints que fiz com muito entusiasmo), aproveito para divulgar a página Matricaria e dizer que estou imensamente grata pela oportunidade e espaço de divulgação daquilo que eu amo fazer: criar!
Até o final deste ano pretendo disponibilizar boa parte dos meus zines para download, dentre outros projetos novos, que com certeza contará com a parceria entre IV Sacerdotisa e essa página que aprecio, a Matricaria! <3

Agora vejam como ficou lindona a postagem na página:

Nossos calendários Sibilantes na página inicial da Matricaria uhuuuu!!!
Print da matéria publicada no site Matricaria!

Em sua página Matricaria - Guia Virtual de ecologia feminina no Facebook, em poucas horas a postagem teve bastante repercussão e compartilhamentos!



Este é o link da postagem na página para download dos calendários: http://matricaria.com.br/ecologia-mulher/calendarios-lunares-para-baixar-projeto-sibilante/

São 9 modelos de calendários lunares HEMISFÉRIO SUL, confira o mostruário:


A primeira versão dos calendários foi modificada, tanto no layout quanto nas informações sobre as fases da Lua (que agora contêm informações sobre o Hemisfério SUL) e layouts exclusivos criados pela IV Sacerdotisa.

Registro de Direitos Autorais: 

Documentação para registro dos calendários no Escritório de Direitos Autorais

Documentação para registro dos calendários no Escritório de Direitos Autorais

Os Calendários Lunares 2016 Sibilante encontram-se em trâmite para registro no Escritório de Direitos Autorais (EDA) da Fundação Biblioteca Nacional, em 29 de março de 2016.

Os 9 Modelos:


Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Mandala
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Sibilante Deusa de Ébano
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Sibilante Sacerdotisa
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Triskle Lunar
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Espiral Infinita
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Sibilante Intuitiva
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Sibilante Xamânica
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Sibilante Poderosa
Calendário Lunar Sibilante 2016 – Modelo Renascimento

OBS: Os calendários anteriores estavam com informações do Hemisfério Norte, agora foram REFEITOS com informações do hemisfério Sul. Ainda assim pode haver uma margem de "erro" de um ou 2 dias, percebi que nem todos os calendários são consensuais quanto às datas, mas utilizei um que segue até o "horário" da mudança das luas, no site "calendario-365.com.br" e comparei com outros sites também e achei essas informações as mais confiáveis.

Encerro este texto recomendando que conheçam a Matricaria, a minha página, visitem a loja virtual da Aurora Pós-Humana e agradeço a Marcela Zaroni por todo carinho e atenção. Gratidão! Aguardem novas parceria nossas!

Forte abraço da IV Sacerdotisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário