terça-feira, 2 de maio de 2017

[Indicação de leitura] [HQ] Álbum Duetos Essenciais de Edgar Franco e diversos artistas publicado pela editora Marca de Fantasia

Álbum Duetos Essenciais (Edgar Franco e convidados, editora Marca de Fantasia, 2017)

Dia 4 de abril recebi esse belíssimo álbum de quadrinhos poético-filosófico com criações do Ciberpajé Edgar Franco em parceria com diversos artistas. O álbum foi enviado pelo querido Henrique Magalhães da Marca de Fantasia! Estava ansiosa para começar a ler, folheei a obra no mesmo dia e pude perceber que era algo fabuloso! Vejam algumas fotos das páginas internas do álbum:

Página interna do álbum Duetos Essenciais (Edgar Franco e convidados, editora Marca de Fantasia, 2017)

Páginas internas do álbum Duetos Essenciais (Edgar Franco e convidados, editora Marca de Fantasia, 2017)

Páginas internas do álbum Duetos Essenciais (Edgar Franco e convidados, editora Marca de Fantasia, 2017)

Como Henrique Magalhães bem colocou no prefácio, esta obra causa impacto e nos "imobiliza", no meu caso, essa sensação de implosão intimidou-me a escrever mais sobre o álbum. 
O que posso dizer é que em meio a tantas publicações superficiais, poder ler HQs com conteúdos profundos e pertinentes é uma forma de reflexão e choque, tanto para não permanecermos quanto para sairmos do estado uterino do pensamento.
A mensagem contundente de cada HQ, bem como os traços de exuberante beleza estética de cada artista, nos encanta. É um deleite que compensa o desolamento que algumas HQs provocam ao expressar de forma peculiar e poética a luz e a sombra humana, de forma atemporal e ageográfica, mas com uma verossimilhança desconcertante.
Parabéns ao Ciberpajé, aos autores envolvidos na obra e ao editor Henrique Magalhães por sempre incentivar a arte genuína. 
Além do indiscutível valor do conteúdo da obra em si, outra coisa que vale destacar é a qualidade gráfica, a impressão impecável desde a capa ao miolo, a beleza da arte da capa e suas cores, e o custo benefício dessas 80 páginas, que faz valer muito o investimento! 
A obra constitui-se um item importante para colecionadores.
Meu agradecimento ao Henrique Magalhães pelo presente e ao Ciberpajé por sempre nos brindar com obras pertinentes e belas.
Recomendo a leitura!

SERVIÇO:
Duetos Essenciais
Edgar Franco
Série Repertório, 25
Paraíba: Marca de Fantasia.
2017, 80p. R$20,00.
ISBN 978-85-67732-70-1

Peça pelo site e receba em casa:
Editora Marca de Fantasia http://marcadefantasia.com/albuns/repertorio/duetos-essenciais/duetos-essenciais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário