terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Conheçam o livro "Como diria meu gato" da Manu Cunhas!

Em 2015 foi criada a campanha para financiamento coletivo do livro "Como diria meu gato" da artista Manu Cunhas, a campanha foi um sucesso!
A ideia era arrecadar dinheiro para publicação do livro que aborda sobre o fascinante universo do comportamento felino, e ainda apoiar o Adote um Ronrom, um lindo projeto sediado em Florianópolis (SC) que resgata e cuida de gatos abandonados, buscando um novo lar para eles. O projeto sempre busca estratégias criativas de arrecadar fundos para manter os felinos muito bem tratados, cuidados que vai além da alimentação, mas cuidados médicos e muito carinho.

Arte Manu Cunhas, imagem publicada em: https://www.catarse.me/pt/comodiriameugato

O sucesso foi tão grande, que com o alcance da "meta estendida" (quando o projeto atinge além da meta estipulada) o livro que antes seria com uma capa mais simples, se tornou um livro com "capa dura" e ainda ganhamos um livro extra sobre cuidados felinos!

Foto Danielle Barros

Manu Cunhas é dona de gatos, formada em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESCO) onde leciona atualmente, e é ilustradora há 7 anos.
Os apoiadores do projeto (incluindo eu), acompanhou o processo do surgimento do livro, desde a conclusão exitosa da campanha à espera ansiosa de receber os livros pelo correio, sempre recebendo em nossos e-mails e pelas postagens das páginas da Manu Cunhas e do Adote um Ronrom, todas as novidades acerca do processo de impressão, chegada, e envio para os leitores! 

Bom demais ver meu nome entre os apoiadores deste lindo livro,
e ver que amigas minhas a quem indiquei também estava lá,
né Dani (Danieli Marinho Nobre)?

Foi muito gratificante apoiar e receber esta linda obra, cada página graciosa com as lindas ilustrações da artista abordando sobre nossos amados felinos! Veja algumas das artes da Manu Cunhas:

Arte Manu Cunhas, imagem publicada em: https://www.catarse.me/pt/comodiriameugato

Arte Manu Cunhas, imagem publicada em: https://www.catarse.me/pt/comodiriameugato
São 80 páginas com artes coloridas a aquarela, com diversas situações divertidas da interação dos gatos com "seus" humanos e de suas personalidades peculiares.
Li o livro com meu filho Pedro Jorge, e a cada página que líamos ele dizia: "olha, essa é a Kale!", "Ah, quem faz isso é o Noite!", vimos nossos gatos e à nós mesmos representados nas páginas do livro!
Depois de ler o livro todo, Pedro, que tem 6 anos, falou assim:
"Mãe vou escrever uma coisa no livro"
eu retruquei: "Vai riscar nosso livro?"
Ai ele: "Mas em um lugar que 'pode'"
Quando fui ver, olha o que ele fez:

Foto Danielle Barros
Ou seja, o livro não é mais meu!! hehehehe

ONDE ADQUIRIR?
Ficou curioso/a para ler esta lindeza? Adquira AQUI, aproveita para navegar no site que tem muita coisa linda!
Agora vejam uma sequência de fotos que fiz aqui em casa, a ideia era tirar com os nossos 6 gatos, mas só consegui com Noite e Oito! Deliciem-se:

Nosso gatinho Oito indica "Como diria meu gato"!
Oito e sua barriguinha linda posando com os livros

Sequência com nosso amado Noite <3





Noite já #chatiado por causa de tanta foto 

Pintura de Pedro Jorge sobre nosso gato Noite e os livros da Manu Cunhas (ganhamos cartão postal de presente!)

Peça o seu, vale muito a pena! Além do livro ser lindo, você ainda estará ajudando ao projeto Adote um Ronrom!

Serviço:
Como diria meu gato (livro ilustrado)
Manu Cunhas
80p. Capa dura, 15x15 cm
Araraquara, SP: Editora 42, 2015.
Contato com autora:
SITE: http://manucunhas.iluria.com/index.html
FACEBOOK: https://www.facebook.com/manucunhas.ilustracao/?fref=ts
Adote um Ronrom: https://www.facebook.com/AdoteUmRonrom/?fref=ts

Um comentário:

  1. adoramos!!!!!!!! meow pra todos, tanto o Pedro, quanto os filhos peludinhos <3

    ResponderExcluir