sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sobre oficinas de resinas

Algumas pessoas me perguntaram (amigas que encontro na rua e pessoas via internet) se eu dava oficinas ensinando sobre resinas. Resposta: no momento não!
Estou aprendendo e meio autodidata, na base do erro-acerto, estou cheia de dúvidas ainda. Como postei outro dia uma foto, tive uns erros em algumas peças, perdi um pote inteiro de resina, pois ela começou a aquecer e uma espécie de "fervura", "explodiu" no potinho. 
Além disso, ao usar flores nas peças, algumas mudam a coloração, outras murcham e uma série de outras 'surpresas'. Também estou aprendendo sobre a textura da resina, algumas misturas ficam mais flexiveis, outras rígidas, e ainda o tempo de cura e secagem que influencia na qualidade final.
As peças que eu posto fotos são as que deram certo, mas muitas não deram e eu estou pesquisando os motivos.
Tenho que tomar vergonha e usar os equipamentos de proteção individual, pois resinas são tóxicas e devem ser manipuladas com luvas, máscara e óculos pelo menos, para não ter contato com a pele, olhos e inalação.
A disponibilidade de material também é um desafio, raramente encontro em Teixeira e quando encontro são potes com poucos mL e caros.
E quem me conhece sabe, assim como no caso dos zines, eu me propus a aprender na experiência para depois oferecer oficinas (e no caso dos zines não existe uma "fórmula", a gente relata nosso processo criativo e dá linhas gerais para cada pessoa criar como quiser), no caso das resinas para eu fazer tutoriais e oficinas só quando eu tiver sanado minhas dúvidas para me meter a querer ensinar alguém!
Em suma: Tá mais fácil eu ser aluna num curso de resinas do que oferecer um! Rsrsrs
E sou grata a quem está adquirindo, pois me motiva a continuar minhas "pesquisas" e experimentações com as resinas, que estou amando fazer! <3
sinceridade sempre,
Beijos


Veja aqui algumas criações

http://ivsacerdotisa.blogspot.com.br/2016/09/arte-da-iv-sacerdotisa-criacoes-em.html

http://ivsacerdotisa.blogspot.com.br/2016/10/novas-pecas-com-elementos-da-natureza.html

http://ivsacerdotisa.blogspot.com.br/2016/09/a-arte-da-iv-sacerdotisa-novas-pecas-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário